Análise de Ambiente:

Didi junto com seus quatro irmãos é proprietário de um restaurante situado no bairroSão João do Tauape que é considerado um bairro de classe média - baixa na cidade de Fortaleza. O restaurante funciona a 2 anos e é um ambiente bastante iluminado, bonito, aconchegante, regional, organizado e muito bem frequentado.
Além do restaurante nº1, (situado no bairro São João do Tauape), depois de ppouco tempo, foi inaugurado um segundo restaurante no bairro Meireles. E já tem planos para um terceiro no proximo ano.
Fatores Econômicos:                                        
Didi teve uma historia um pouco sofrida, e antes de abrir o seu restaurante trabalhou 10 anos em outros restaurantes, em vários cargos. E batalhou, foi enganado, foi infeliz, mas hoje ele sabe o seu valor, e o valor do que ele faz, e dá o seu melhor nos pratos e no atendimento como forma de valorização aos seus clientes, e para isso tem um custo onde valoriza o seu trabalho e  de seus empregados.
Fatores Socio-Culturais:
O restaurante dispõe de uma clientela um pouo distribuida, com homens e mulheres de  25 a 50 anos. Classe A, B, C . Sendo advogados, jornalistas, professores, estudantes, dentre outros, tendo como foco familias e sem se importar muito com classe social.
Fatores Politicos, Legais e Tecnologicos:
O proprietario observou que os fatores pouco tinham impacto sobre o seu negocio.
Concorrência:
O restaurante tem concorrentes diretos e indiretos, mas podemos dizer que mesmo tendo concorrentes o restaurante consegue se diferenciar dos demais, e esse é o objetivo do proprietário, por isso ele não se preocupa com concorrência. Pois o seu atendimento é diferenciado, e esse é um ponto pouco visto em outros restaurante de fortaleza.
Fatores Interno:
O restaurante possui uma infra-estrutura adequada, com pessoal qualificado equipe de nutrição, equipe de engenharia de alimentos e equipe de manuseio de alimentos, equipe de limpeza. Os cozinheiros, garçons, empregados em geral recebem dicas, aulas de como se comportar com o cliente, como resolver eventuais problemas que possam acontecer.
Já na parte tecnologica, segundo o proprietario o restaurante não tem lugar nem para um computador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário